Serviços
Gerenciados

Serviços gerenciados de segurança digital
e redes corporativas

As equipes de TI sofrem grande pressão para oferecer cada vez mais com os recursos que possuem. É comum a falta de tempo, de conhecimento ou das ferramentas necessárias para atender, com competência e agilidade, as necessidades de segurança e comunicação de suas empresas, e se defender contra as ameaças cada vez mais frequentes e complexas.
A terceirização pode ser uma solução vantajosa, pois permite diversos benefícios, entre eles: foco no negócio; redução e otimização de custos; maior produtividade, flexibilidade e agilidade; maior qualidade e redução de riscos trabalhistas.

Conceito

Com a pressão para diminuição dos orçamentos de TI, as companhias vêm buscando novas alternativas para manter seus ativos funcionais e atualizados, conforme a necessidade de seus negócios.
Dado o elevado custo de aquisição e gerenciamento de uma infraestrutura de rede robusta e segura, muitas corporações passaram a adquirir este ambiente na forma de serviço, também conhecido como Infrastructure as a Service ou IaaS.
A Compugraf fornece diversas soluções de rede e segurança de forma integrada, completa e transparente, atuando desde o fornecimento dos equipamentos até a configuração, manutenção e gestão. As soluções de rede podem ser fornecidas via links dedicados ou por meio de VPN’s seguras sobre internet. O cliente contará com uma operação eficaz, percebendo-a de forma clara e estratégica.
Para os clientes que já possuem uma infraestrutura de rede segura, mas têm dificuldade em relação ao gerenciamento da mesma, a Compugraf também poderá apoiá-los provendo somente os serviços de gerenciamento – para toda a rede ou somente para os firewalls, passando a monitorar, administrar e manter os elementos desse ambiente, com qualidade e nível de serviço compatível com o orçamento e necessidades de cada cliente.

INFRAESTRUTURA DE REDE
E SEGURANÇA DIGITAL

Monitoração do ambiente em regime 24x7, mitigando ameaças e garantindo alta disponibilidade com tecnologia líder de mercado.
Administração e fornecimento da infraestrutura de rede e segurança digital.

Principais pacotes de serviços disponíveis

A infraestrutura de rede e segurança fornecida pela Compugraf é customizada para a necessidade individual de cada cliente. Para cada empresa é realizado um projeto técnico específico, considerando suas necessidades.

O Serviço de Monitoração é executado em regime 24×7 e tem como objetivo gerenciar o uso de recursos da infraestrutura (firewalls, VPNs, roteadores, etc.), para assegurar a mais alta disponibilidade possível dos serviços. Por meio dos diversos mecanismos disponíveis, é feita a coleta de eventos e deflagrado o tratamento de incidentes. Os principais indicadores, bem como os eventos que mereçam atenção farão parte do relatório mensal de prestação de contas.

Incidentes são eventos que interrompem o serviço de algum dispositivo ou comprometem o seu funcionamento. O tratamento dos incidentes pode ser proativo, quando os mesmos forem detectados pela monitoração, ou reativo, quando forem detectados pelo cliente.

Os incidentes são registrados no sistema de atendimento da Compugraf e podem ser consultados pelos clientes por meio de Portal Web.

Os incidentes típicos numa infraestrutura de rede e segurança são eventos de indisponibilidade, de degradação do desempenho e incidentes de segurança.

Um “Problema” é o resultado de um ou mais incidentes, sendo normalmente identificado por meio da ocorrência de incidentes similares. A finalidade do Gerenciamento de Problemas é minimizar o impacto dos mesmos na infraestrutura. Dentre seus objetivos estão: detecção de problemas, identificação de soluções (ações de contorno e ações corretivas para problemas conhecidos) e medidas de prevenção.

Requisições são solicitações de serviço que o cliente poderá encaminhar para a Compugraf. Os tipos de requisições podem incluir, por exemplo: criação de regras, mudanças de configuração, extração de relatórios, esclarecimento de dúvidas, dentre outros.

O Gerenciamento de Mudanças tem como finalidade tratar o fluxo de solicitação, análise de impacto, aprovação e implantação de mudanças em algum elemento do ambiente gerenciado. Por meio do serviço de gerenciamento e mudanças será possível ter maior visibilidade e melhorar a comunicação entre o pessoal técnico e de negócio, aumentando a chance de sucesso na implementação das transformações necessárias.

Qualquer atualização na infraestrutura, seja ela de configuração, parametrização, atualização de software ou mudanças físicas poderá ser conduzida por meio de um processo de gerência de mudança.

O trabalho de administração consiste em atividades rotineiras que acontecem em paralelo ao trabalho de monitoramento e gerenciamento. Incluem rotinas operacionais, preparação e apresentação dos indicadores mensais, bem como análise do ambiente e recomendações.

Sua empresa protegida
dos riscos da era digital

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