TIInside 11 de outubro de 2022

Netskope e Compugraf unem forças para proporcionar segurança de nuvem a clientes brasileiros

Provedora de soluções de segurança da informação, privacidade de dados e governança das principais companhias brasileiras, a Compugraf firmou uma parceria com a Netskope. A parceria foi consolidada com a finalidade de proporcionar aos clientes visibilidade, controle, gestão dos dados e aplicações em nuvem.

Diante da pandemia, que acelerou o processo de digitalização das empresas, o tráfego online dessas corporações aumentou significativamente nos últimos dois anos. Dados do Netskope Cloud and Threat Report: Cloud Data Sprawl mostram que o número de aplicações em nuvem continua a aumentar nas organizações, e já registrou alta de 35% desde o início de 2022.

O relatório destaca que os usuários trabalham com uma média de 1.558 aplicações em nuvem por mês, como Gmail, WhatsApp, Google Drive, Facebook, WeTransfer e LinkedIn, classificados como os mais populares para uso pessoal. Dessas aplicações, 9% são usadas para carregar, criar, compartilhar ou armazenar dados entre mais de 1 em cada 5 usuários.

Diante desse cenário, a Compugraf identificou um aumento significativo de ameaças e vulnerabilidades presentes em nuvem, e encontrou na Netskope o parceiro ideal para ampliar seu portfólio de cibersegurança, visando o bem-estar e o cuidado dos clientes que utilizam as plataformas em nuvem como principal meio de armazenamento e troca de informações.

A parceria fará com que a Compugraf possa oferecer a tecnologia autoral da Netskope, que disponibiliza proteção de dados e defesa contra ameaças em redes e aplicações em nuvem e na web, para que as empresas não precisem escolher entre segurança e produtividade, ambos essenciais para os negócios.

Além disso, a companhia oferece a maior nuvem privada de segurança de alto desempenho do mundo, a Netskope NewEdge, um componente da Netskope Security Cloud, que permite aumento do tráfego de usuários, processamento de tráfego online em tempo real em compliance com a LGPD e aceleração dos acessos à web, nuvem, SaaS ou aplicações privadas.

Para o country manager da Netskope no Brasil, Claudio Bannwart, a comercialização de suas soluções é consultiva e exige parceiros capacitados tecnicamente para que mostrem aos clientes o valor desse investimento em seus negócios.

 

Compugraf

Especialista em segurança de dados e certificada por parceiros reconhecidos mundialmente, a Compugraf está pronta para proteger sua empresa na era digital.

O que procura?