Olhar Digital 10 de outubro de 2023

Entrevista: como se proteger de golpes na internet nesse Dia das Crianças?

O Dia das Crianças está chegando e muita gente ainda precisa comprar uma lembrancinha. Mas é importante tomar cuidado na internet

Assista na íntegra!

Nesta quinta-feira (12), será comemorado o Dia das Crianças. Contudo, muita gente ainda não fez as compras para os filhos, sobrinhos, netos, e por aí vai. E em toda data de maior movimento no e-commerce, é preciso ficar atento com golpes na internet!

Mas não é só isso. No fim de novembro ainda temos a tão esperada Black Friday, data conhecida por seus descontos muito agressivos. Por isso, os golpes na internet ficam ainda mais presentes.

Para falar sobre o assunto, recebemos Rodrigo Rocha, especialista em cibersegurança. Ele explicou como se proteger dessas fraudes e fazer suas compras em segurança.

Os consumidores precisam estar mais atentos, não clicar em links que eles não confiem ou que não conheçam, não clicar em links de mensagens falando que alguma compra está sendo feita no cartão e nunca passar dados bancários por telefone. 

” Os consumidores precisam estar mais atentos, não clicar em links que eles não confiem ou que não conheçam, não clicar em links de mensagens falando que alguma compra está sendo feita no cartão e nunca passar dados bancários por telefone.”

Rodrigo Rocha

Compugraf

Especialista em segurança de dados e certificada por parceiros reconhecidos mundialmente, a Compugraf está pronta para proteger sua empresa na era digital.

O que procura?