30 de novembro de 2018

As redes sociais, em geral, ganharam ainda mais força com a expansão dos dispositivos móveis e o aumento dos índices de conectividade com a internet. Hoje em dia, podem ser encaradas como um ator fundamental na veiculação de informações e compartilhamento de dados em grandes volumes.

No âmbito corporativo não é diferente. As redes sociais corporativas são fundamentais para facilitar o diálogo e a troca de dados entre a equipe sem deixar de lado a segurança da informação. O objetivo principal é otimizar a comunicação entre funcionários e colaboradores e facilitar a resolução de problemas.

Porém, as redes corporativas trazem outros benefícios além de um canal de comunicação integrado. Elas também agregam praticidade ao ambiente de trabalho ao enxugarem os processos burocráticos para a resolução de simples pendências.

Sabe aquela reunião desnecessária que seria facilmente substituída por um e-mail? As redes corporativas podem economizar tempo e contribuir para o aumento da produtividade da equipe como um todo.

O avanço das tecnologias e meios de comunicação fez com que as pessoas ficassem cada vez mais conectadas ao mundo digital. As ações digitais têm crescido a cada dia e investir em redes corporativas, agora, representa a necessidade de acompanhar a evolução do mercado.

Segurança da informação: um dos benefícios das redes corporativas

Para elucidar as questões que envolvem a utilização das redes corporativas, resolvemos enumerar aqui alguns benefícios que agregam valor e organização ao dia a dia da empresa. Veja a seguir.

Maior agilidade e conectividade

As redes sociais corporativas permitem o acesso rápido e integrado às informações organizacionais da empresa, o que agiliza e facilita os processos de tomada de decisão. As possibilidades da tecnologia também oferecem conectividade de múltiplos aparelhos.

Por exemplo: a partir de uma rede corporativa, a base de dados da empresa pode ser acessada pelos funcionários de smartphones, notebooks e tablets de forma remota.

Redução de gastos com telecomunicações

Uma vez que todos os setores da empresa estão integrados em uma plataforma única, é possível concentrar a comunicação entre diferentes instâncias, o que acarreta grande economia relacionada às telecomunicações.

Contar com a tecnologia reduz os custos, ao passo que mantém a possibilidade de praticar reuniões de forma remota.

Privacidade da rede

A completa integração e acessibilidade da rede, no meio corporativo, não pressupõe maiores aberturas. A rede corporativa, uma vez instalada, só é acessada a partir de senha e login fornecidos aos colaboradores e funcionários.

Isso faz com que os dados e informações partilhados na plataformas fiquem completamente protegidos de ameaças externas. Além disso, somente as pessoas designadas poderão acessar os dados.

Facilidade de crescimento

A capacidade de escalar sistemas aumenta com a consolidação das redes corporativas, já que uma plataforma de comunicação integrada facilita o crescimento da empresa, seja por setores ou no geral.

Atendimento pós-venda diferenciado

A agilidade e praticidade na comunicação também possibilita um atendimento pós-venda diferenciado. O acompanhamento e suporte da equipe podem acontecer de forma mais ágil já que todas as ocorrências e notificações são centralizadas em uma só plataforma.

Redução de investimento e custos

Economia de tempo e dinheiro. A medida que as redes corporativas estão instaladas, problemas e atualizações podem ser trabalhados e resolvidos de forma remota, com maior agilidade e praticidade. As integrações da plataforma possibilitam grande redução em termos de investimento e custos.

Lembre-se: é fundamental enxergar os gastos com o aprimoramento das tecnologias como investimento e não como um custo que onera os cofres da empresa.

Gerenciamento proativo

A consolidação das redes corporativas incentiva uma maior proatividade da equipe. Uma vez que movimentações, análises e notificações são compartilhadas na plataforma, é possível ter um gerenciamento mais próximo dos processos, o que acaba engajando os envolvidos em torno dos objetivos do projeto.

Alta disponibilidade

Por se tratar de uma plataforma online, as redes corporativas apresentam alta disponibilidade. Sendo acessíveis de forma remota, a partir de qualquer dispositivo conectado à internet, mantém os dados disponíveis para todos os usuários que possuem cadastro na rede e têm permissão para acessar as informações.

Relatórios e análises online

A economia de tempo também é refletida na execução de relatórios e análises. O compartilhamento acelerado das informações faz com que o acompanhamento, via relatório, aconteça até mesmo de forma instantânea. Dessa forma, o feedback é fornecido ao cliente de forma organizada e prática.

Assessoria técnica especializada

A conectividade pressuposta pela instalação das redes corporativas também facilita o aspecto do suporte técnico. Assim, a assessoria especializada pode atuar na resolução de problemas de forma remota e instantânea, diminuindo o tempo de inatividade da plataforma e os prejuízos vinculados aos processos da organização.

Ao contar com o suporte de uma consultoria especializada, os benefícios proporcionados pelas redes corporativas ficam ao alcance de grande parte das empresas. Trata-se de garantir a segurança da informação e a integridade dos processos da organização.

 

Compugraf

Especialista em segurança de dados e certificada por parceiros reconhecidos mundialmente, a Compugraf está pronta para proteger sua empresa na era digital.

O que procura?