Fique por dentro de nossas novidades

Assine nossa cybernews para receber notícias e os melhores conteúdos sobre segurança da informação!

Uma análise de fóruns criminais da dark web revela em quais vulnerabilidades conhecidas cibercriminosos estão mais interessados

Tagged under: , ,

Campanha direcionada a usuários de dispositivos MacOS é mitigada por time de defesa do Google. Cibercriminosos ao redor do mundo continuam preocupando organizações.

O grupo REvil é conhecido por lançar algumas das campanhas de ransomware mais onerosas para diversas empresas. Recentemente, eles desapareceram da Internet – mas isso não parece ser boa notícia.

Não investir em soluções de segurança pode ser fatal para a maioria das empresas. Ainda assim, quase metade das organizações ao redor do mundo não conta com tecnologias para detectar, prevenir e mitigar ataques.

Pesquisa com colaboradores de TI e DevOps mostra que 60% dos entrevistados disseram que sua organização lidou com vazamento de dados importantes de infraestrutura pelo menos uma vez. Prejuízo médio anual é de 1,2 milhão de dólares.

Conforme alguns países afrouxam as medidas de segurança para contenção da COVID-19, colaboradores retornam ao escritório abrindo brechas para ameaças. Em paralelo, usuários do LinkedIn tem 700 milhões de registros à venda – e vulneráveis – na dark web.

Tagged under: , ,

A segurança de endpoints de Sistemas de Controle Industrial se tornou ainda mais importante à medida que a intersecção sistemas de TI e de TO se expande. Com isso, pesquisadores de segurança compartilham os principais alertas a que empresas do setor industrial devem prestar atenção – como o aumento nos ataques de ransomware a esses sistemas, por exemplo.

Ameaças de malware se espalham de diferentes formas por dispositivos ao redor do mundo e continuam representando um dos principais inimigos da segurança cibernética.

Um ameaça de malware personalizada e sem nome resultou no roubo massivo de dados de arquivos, credenciais, cookies e muito mais. Pesquisadores encontraram os dados coletados em um banco na nuvem e tentam rastrear os responsáveis prováveis.

Ameaças crescentes preocupam equipe de segurança do Google, que responde com uma solução original. Instituto nuclear da Coreia do Sul sofre ataque de hackers. Campanhas cada vez mais sofisticadas ultrapassam medidas de proteção consolidadas.

Tagged under: , ,
TOP